Camisa 6 segue vaga no Santos. Relembre últimos zagueiros a terem sucesso
A saída do zagueiro Gustavo Henrique, que acertou com o Flamengo, deixou uma lacuna na numeração titular do Santos: a camisa 6. Enquanto Luiz Felipe, mesmo reserva, utiliza a 2, os titulares Lucas Veríssimo e Luan Peres mantiveram os números 28 e 14 ao invés de trocarem para o número titular.
A utilização do 2 e do 6 no miolo de zaga do Santos remetem aos tempos do lendário time de Pelé. No entanto, vários defensores mais recentes tiveram sucesso utilizando a camisa 6 e o UOL Esporte relembra alguns deles.
Alex
Um dos melhores zagueiros que vestiram a camisa do Santos no século, Alex chegou ao Peixe em 2001 após se destacar pelo Juventus da Mocca. Sua consagração veio em 2002, quando formou a dupla de zaga apelidada de "Torres Gêmeas" com André Luis (os defensores tinham 1,88 m e 1,92 m de altura). É o maior zagueiro artilheiro da história santista, marcando 20 gols entre 2002 e 2004. Foi campeão brasileiro em 2002, vice da Libertadores e do Brasileirão em 2003, e jogou as primeiras rodadas do Brasileirão de 2004, quando o Peixe voltou a conquistar o título.
Luiz Alberto
Luiz Alberto foi contratado pelo Santos vindo da Real Sociedad (ESP) e ficou apenas dois anos no clube, mas o suficiente para escrever seu nome na história. Titular do time com a camisa 6, ele marcou cinco gols pelo Peixe, entre eles o de número 11 mil do clube, na derrota por 4 a 3 para o Fluminense — clube que ele iria jogar em seguida. Foi campeão paulista pelo Santos em 2006.
Durval
Vindo do Sport, Durval fez parte do time que lançou a dupla Neymar e Ganso e empilhou títulos pelo Santos. Com o tradicional semblante fechado, o zagueiro natural da Paraíba e que voltaria ao Sport após quatro anos no Santos formou dupla com Edu Dracena nos títulos paulistas de 2010, 2011 e 2012, da Copa do Brasil de 2010, Libertadores de 2011 e Recopa Sul-Americana de 2012. Foram 249 jogos pelo Peixe e até convocação para a seleção brasileira.
Gustavo Henrique
Dono da camisa 6 desde a saída de Durval, em 2014, o Menino da Vila Gustavo Henrique somou 222 jogos com a camisa do Santos e três títulos paulistas: 2012, 2015 e 2016. Ele também conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr quando ainda era das categorias de base do Peixe. Seu vínculo com o Santos se encerrou em janeiro deste ano e não houve acordo para uma renovação, fazendo com que Gustavo Henrique acertasse com o Flamengo e deixasse vaga a camisa 6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.