Topo

Coronavírus: governo planeja volta de jogos de futebol com portões fechados

O estádio do Pacaembu, em São Paulo, completa 80 anos enquanto é usado como hospital de campanha para vítimas da covid-19 - Estadão Conteúdo
O estádio do Pacaembu, em São Paulo, completa 80 anos enquanto é usado como hospital de campanha para vítimas da covid-19 Imagem: Estadão Conteúdo

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

27/04/2020 16h02

O governo planeja a reabertura da economia e de competições esportivas, começando pelo futebol, afirmou hoje o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele não detalhou quando isso deve ocorrer e afirmou que "será em breve".

"Nós estamos trabalhando em um grande plano de retomada econômica para fazer com que o nosso país volte as suas atividades de maneira planejada, cautelosa, respirando e planejando adequadamente. Não apenas o governo, mas o setor privado, de maneira responsável tanto com a saúde das pessoas, com o emprego e atividade econômica. Um setor que é um exemplo disso é o futebol", declarou.

Segundo Costa, o governo já iniciou conversas com os clubes de futebol e com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para retomar as competições. Os jogos sem público, com portões fechados, para preservar a saúde da população, dos atletas, dos árbitros e dos demais envolvidos.

"Já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Com portões fechados para preservar a saúde da população. Seguindo protocolos para preservar a vida dos trabalhadores. Tem um protocolo com testes, para quem está envolvida tenha toda a proteção para voltemos a produzir", disse.