Coronavírus: governo planeja volta de jogos de futebol com portões fechados
O governo planeja a reabertura da economia e de competições esportivas, começando pelo futebol, afirmou hoje o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele não detalhou quando isso deve ocorrer e afirmou que "será em breve".
"Nós estamos trabalhando em um grande plano de retomada econômica para fazer com que o nosso país volte as suas atividades de maneira planejada, cautelosa, respirando e planejando adequadamente. Não apenas o governo, mas o setor privado, de maneira responsável tanto com a saúde das pessoas, com o emprego e atividade econômica. Um setor que é um exemplo disso é o futebol", declarou.
Segundo Costa, o governo já iniciou conversas com os clubes de futebol e com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para retomar as competições. Os jogos sem público, com portões fechados, para preservar a saúde da população, dos atletas, dos árbitros e dos demais envolvidos.
"Já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Com portões fechados para preservar a saúde da população. Seguindo protocolos para preservar a vida dos trabalhadores. Tem um protocolo com testes, para quem está envolvida tenha toda a proteção para voltemos a produzir", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.