Há 6 anos, escorregão de Gerrard afastava Liverpool do título inglês; veja
No dia 27 de abril de 2014, o ídolo do Liverpool Steven Gerrard escorregou no campo de defesa durante jogo contra o Chelsea, que valia pontos cruciais na reta final do Campeonato Inglês. O erro do meio-campista culminou com o gol de Demba Ba, que abriu caminho para as vitórias do time londrino e prejudicou as chances de título dos Reds.
Então treinado por Brendan Rodgers, o Liverpool entrou em campo com Simon Mignolet; Glen Johnson, Jon Flanagan, Mamadou Sakho e Martin Skrtel; Lucas Leiva, Steven Gerrard e Joe Allen; Philippe Coutinho, Luis Suárez e Raheem Sterling. Do outro lado, José Mourinho escalou o Chelsea com Mark Schwarzer; Branislav Ivanovic, César Azpilicueta, Tomás Kalas e Ashley Cole; Obi Mikel, Nemanja Matic e Frank Lampard; Mohamed Salah, Demba Ba e André Schurrle.
A partida, válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Inglês, foi disputada em Anfield, casa do Liverpool. Na época, o clube disputava o título com o Manchester City e com o próprio Chelsea.
O Liverpool mandava no jogo e forçada o oponente a se arrepender. Mas o erro de Gerrard fez com que o Chelsea abrisse o placar nos acréscimos da partida. Na época, os Reds só dependiam dos próprios resultados na disputa pelo título.
A pressão dos mandantes continuou na etapa final. Porém, em um contra-ataque certeiro, dois jogadores que saíram do banco sacramentaram a vitória do Chelsea. Fernando Torres, ex-Liverpool, tocou para Willian aumentar a vantagem e dar números finais ao jogo.
Com o resultado da partida, o Liverpool viu diminuir a vantagem que tinha na ponta. A diferença para o Chelsea caiu para apenas dois pontos a duas rodadas do fim. Porém, quem ficaria com o título seria o Manchester City, que estava encostado no líder e tinha um jogo a menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.