Topo

Após pedido na CBF, governo de SC nega retorno de futebol em maio

Pierre Rosa/AGIF
Imagem: Pierre Rosa/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2020 20h04

O governo de Santa Catarina negou pedido de liberação para retorno do futebol em maio. A decisão foi anunciada poucas horas depois de a federação local liderar movimento pedindo aval da CBF para retomada do calendário de treinos e jogos e fazer contato com autoridades locais.

As autoridades de saúde entendem que a retomada das atividades nos clubes acarreta risco de propagação do novo coronavírus.

Segundo apurou o UOL Esporte, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) foi uma federações que pediu à CBF respaldo para retomada do futebol no próximo mês. A ideia não é unanimidade entre as entidades do país e também estava fora dos planos da confederação.

Santa Catarina, atualmente, tem decreto em vigor que proíbe práticas esportivas até 31 de maio.

Confira nota completa do governo catarinense

O Governo do Estado informa que indeferiu o pedido referente ao retorno gradual da atividade de futebol profissional em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés entrou em contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para comunica-lo da decisão, e fez o mesmo com o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SClubes), Francisco Battistotti.

Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19.