Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "A peça fundamental para o jogo do Felipão era o Deyverson"

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 12h00

Na última semana, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou em entrevistas que o time do Palmeiras deixou de funcionar no final de sua passagem quando o atacante Deyverson teve queda de rendimento, assunto que causou surpresa em Arnaldo Ribeiro.

No podcast Posse de Bola #30, o jornalista revelou que fez uma pesquisa com palmeirenses ilustres sobre o técnico preferido nas passagens pelo clube, entre Felipão e o atual treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, além de comentar as declarações recentes de Felipão.

"O Felipão disse o seguinte: com a queda de produção do Deyverson. Eu estou falando sério, estou reproduzindo, com a queda de produção do Deyverson, o Palmeiras não conseguiu mais ser o time agressivo que era. Então, não era o Dudu, não era o Felipe Melo, não era o Scarpa, era o Deyverson. Eu acho curioso, não estou tirando sarro, não. Só estou falando que a peça fundamental para o jogo do Felipão era o Deyverson e ele deixou isso claro na entrevista", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 57:51).

Arnaldo revela também que em sua pesquisa, Felipão leva ligeira vantagem na preferência dos palmeirenses devido ao título da Libertadores em 1999, mas vê a possibilidade de Luxemburgo se igualar na passagem atual pelo clube paulista.

"O Felipão, acho eu, conquistou títulos mais importantes, tem a Libertadores. A Libertadores tem um peso 50, mas o Luxemburgo fez times marcantes, o de 1993, aquele dos 100 gols em 1996", afirma Arnaldo.

"O Luxa tem uma vantagem, ele está empregado, o Luxa tem uma nova chance. Por tudo o que falou o Felipão, pelas passagens últimas, o Felipão não vai voltar para o Palmeiras, não vai ter outra passagem pelo Palmeiras, presumo eu. O Luxemburgo tem essa chance, agora, o que ele vai fazer com ela, eu não sei ainda", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.