Botafogo se irrita, vê clima pesado e Marcinho pode ser afastado
Cria das categorias de base, Marcinho e Botafogo não parecem mais falar a mesma língua quando o assunto é renovação de contrato e o jogador pode, inclusive, não atuar mais com a camisa alvinegra. Com vínculo até dezembro deste ano, a pedida do lateral direito e a realidade financeira do Glorioso não se encaixam, fazendo com que um adeus ao término da temporada se mostre possível.
Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, constatada em janeiro, Marcinho ainda não entrou em campo em 2020. Inicialmente, havia uma previsão de retorno em julho, mas, com a pandemia do novo coronavírus, o planejamento sofreu atrasos.
Desta forma, em um primeiro momento, Marcinho e pessoas que gerenciam a carreira dele demonstraram vontade de conversar com o Botafogo após a volta aos gramados, e houve um pedido para que a cúpula alvinegra aguardasse.
Porém, na visão da diretoria, o jogador está indicando não querer renovar em um momento que está "em baixa" no mercado e não demonstra vontade pela permanência em General Severiano.
Marcinho chegou a ser procurado para renovação ainda ano passado, pouco depois de ser lembrado pelo técnico Tite para dois amistosos da seleção brasileira, contra Senegal e Nigéria, que aconteceram em outubro. À época, não houve um acordo.
Na janela de transferência de janeiro, houve especulações envolvendo o nome do lateral direito, mas nenhuma proposta oficial foi enviada ao Botafogo e ele ficou. No mesmo mês, acabou se lesionando.
Com este impasse, há a chance de, até mesmo, Marcinho ser afastado ao retornar às atividades com o restante do elenco, não defendendo mais o clube.
Vale lembrar que, paralelamente às tratativas com Marcinho, o Alvinegro negocia com Fernando, que foi reserva na temporada passada. Somado a isso, existe a a possibilidade de acordo com Rafael, cria do Fluminense e hoje no Lyon, da França. O contrato dele vai até o fim do ano e o próprio jogador admitiu que não deve seguir na Europa, salientando vontade de atuar no Brasil e defender o Botafogo, clube de coração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.