Clubes da Espanha retomam 'treinos individuais' na próxima segunda-feira
O governo da Espanha decidiu iniciar um projeto que irá desacelerar o confinamento de forma gradual. Segundo o presidente Pedro Sanchez, o processo iniciará na próxima semana. Com isso, os clubes de futebol planejam retomar atividades.
O primeiro momento da reabertura dos clubes de futebol prevê "a abertura de sessões de treinamento individuais para atletas profissionais e federados". Em seguida, no dia 11 de maio, os centros de alto rendimento poderão ser abertos de forma definitiva.
Desta forma, os clubes poderão iniciar a retomada de atividades, se preparando para a volta dos jogos. O presidente da LaLiga (Campeonato Espanhol) já disse mais de uma vez que o torneio não corre risco de encerramento precoce.
O temor, porém, aumentou a partir do que houve com Holanda e França. Ambas as temporadas foram encerradas pela impossibilidade de realização de eventos esportivos até setembro.
Até o momento, encerramento da temporada na Espanha segue descartada. O Campeonato Espanhol foi paralisado em março, na 27ª rodada. O Barcelona lidera a competição com 58 pontos. O Real Madrid está em segundo com 56. O terceiro é o Sevilla, com 47.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.