Topo

'Uma vida é mais importante do que ser presidente', diz Neto

Neto - Divulgação
Neto Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2020 13h48

Apresentador do Os Donos da Bola, Neto aproveitou o programa desta quarta-feira para criticar as posturas tanto do presidente Jair Bolsonaro quanto do governador de São Paulo, João Dória, em relação à pandemia de coronavírus.

Cobrando a valorização da vida, o ex-jogador criticou aqueles que buscam fama, dinheiro, status ou até se promover para a próxima eleição presidencial.

"Diga-se de passagem, eu gostaria de falar muitas coisas em relação ao que está acontecendo, mas a gente tem que ter o entendimento que o Ministério da Saúde, que uma vida é mais importante do que milhões de dólares. Uma vida é mais importante do que ser presidente da República. Uma vida é mais importante do que ser um governador. Uma vida é mais importante do que ser um prefeito. Uma vida só. As pessoas têm que ter o entendimento de que a vida é mais importante do que dinheiro, status, querer ser famoso, querer usar as coisas para se autopromover para ser presidente daqui a dois, três anos", afirmou o ídolo do Corinthians.

"Não interessa se vai ter futebol amanhã, não interessa se vai abrir tudo, o que tem que fazer é o bem para as pessoas. Mas as pessoas não fazem o para as pessoas, fazem para o partido, para se autopromover. Que a próxima geração possa ter o entendimento que a gente precisa ser mais humano", completou.

Segundo informou, ontem, o Ministério da Saúde, o Brasil tem 71.886 casos confirmados de coronavírus e 5.017 mortes.