Coronavírus: Corinthians anuncia redução de 25% dos salários dos jogadores
O Corinthians anunciou no fim da tarde de hoje (30) a redução de 25% dos salários do elenco profissional a partir do mês de maio. A decisão saiu depois de conversa com o elenco, que apoiou a medida da diretoria para conter os gastos do clube neste período de paralisação do futebol, em virtude do novo coronavírus.
A redução de um quarto dos vencimentos registrados em carteira (CLT) se restringe aos atletas do elenco profissional, feminino e da base. Todos estão dentro deste leque de contrato com o clube alvinegro.
Tiago Nunes e a comissão técnica entraram no sistema destinado aos funcionários, com 70% de redução dos pagamentos. Este grupo contará com uma ajuda do governo para complementar a renda, de acordo com a MP nº 936.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.
As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.
Todos os atletas do Departamento de Futebol Feminino e de Base que possuem contratos com prazo determinado na CLT também serão inclusos nas medidas acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.