Enderson venceu favoritismo do Inter, e façanha vira lição para o Cruzeiro
No início da temporada, o Cruzeiro traçou como única e principal meta para 2020 o retorno à elite do futebol nacional. Com a chegada de Enderson Moreira, esse objetivo ganhou um acréscimo: subir para a Série A como campeão da segunda divisão, título que ele mesmo já conquistou por duas vezes. No entanto, apesar do favoritismo celeste, o treinador usa sua própria experiência para que o time não caia na ilusão de que a Série B será um passeio.
A primeira taça de Enderson na Segundona foi conquistada com o Goiás, em 2012. A mais recente veio com o América-MG, em 2017. Essa segunda conquista teve um gosto especial, uma vez que o Coelho desbancou ninguém menos que o Internacional, que subiu junto com os mineiros ao terminar a competição como vice-campeão daquele ano. E é isso que o atual técnico da Raposa quer evitar. Naquele ano, o Colorado relaxou em momentos importantes e que comprometeram o time na luta pelo título.
Para fazer uma boa Série B com o Cruzeiro, Enderson tem batido na tecla de que é preciso entender a competição. Apesar do mesmo modelo do Brasileirão, a Segunda Divisão também tem armadilhas que podem complicar grandes clubes. Com isso, o técnico vem estudando os nomes no mercado da bola para deixar o Cruzeiro mais experiente para jogar o torneio. Além do treinador, outros jogadores já foram sinceros quando questionados e também admitiram a necessidade de contratações. Do contrário, o clube correrá riscos de não conquistar o acesso.
Como a intenção é de fazer um Brasileiro sem sustos, a diretoria deu o aval para o treinador escolher quatro a cinco jogadores. O primeiro deles já foi oficializado: o meia Régis, que trabalhou com Enderson no Bahia. Apesar de momentaneamente paralisadas, as negociações deverão ser retomadas após a confirmação sobre a volta do calendário brasileiro. Os alvos continuam os mesmos: pelo menos dois laterais (um para cada lado) e um atacante de velocidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.