Governo de MG adota cautela e adia decisão sobre a volta do Mineiro 2020
Adriano Aro, presidente da FMF (Federação Mineira de Futebol), e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, se reuniram na tarde de hoje (30) para debater a possível volta do Campeonato Mineiro 2020. Após a conversa, a dupla adiou a decisão sobre o retorno da competição estadual.
A expectativa é que haja uma definição nos próximos dias. Hoje, o chefe do executivo em Minas Gerais está dividido por alguns fatores. Zema vê com preocupação a questão financeira dos clubes do estado. Os dois principais — Atlético-MG e Cruzeiro — não têm receita prevista para os próximos meses devido à paralisação por causa da pandemia do novo Coronavírus. Em que pese a falta de dinheiro, os técnicos da secretaria de saúde não recomendam o retorno do esporte neste momento.
Na reunião, Romeu Zema explicou a Adriano Aro que ainda não se decidiu quanto ao retorno do futebol. O político teme também o posicionamento da opinião pública neste momento em que a pandemia se aproxima do ápice no Brasil. Por outro lado, ele recebeu informações do mercado privado que um retorno seria possível, desde que haja cuidado para a prática esportiva.
O Campeonato Mineiro está paralisado desde 15 de março passado. Ainda não há previsão para o retorno das atividades no estado. As férias dos atletas de Cruzeiro e Atlético se encerram hoje (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.