Topo

Newcastle novo rico? Mauro Cezar diz controvérsias sobre possível compra

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 18h30

A possível venda do Newcastle para um fundo soberano da Arábia Saudita tem movimentado o noticiário inglês nas últimas semanas. A movimentação poderia transformar o clube em uma potência, mas as acusações de violações dos direitos humanos por parte do governo saudita jogam uma pressão para que a Premier League, que gere o Campeonato Inglês, vete a transação.

"O príncipe saudita estaria por trás da compra do clube, e se essa compra for concretizada e ele entrar para brincar nesse negócio, o Newcastle vai contratar jogadores. Mas existe um problema nisso: como é o local mais longe de Londres, tem um problema de convencer jogadores a ir para lá, longe da capital, mas com dinheiro isso pode se resolver e não falta isso para os sauditas. Mas ele é acusado de violação de direitos humanos, é um cenário complicado", explica Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, no quadro "Fala, Maurão".

"É possível que não seja aprovada a compra, pode subir no telhado, pois a Premier League tem preocupação com situações que possam abalar sua credibilidade. Se acontecer a compra, acho que os sauditas vão entrar pesado e teremos o Newcastle na próxima temporada brigando por títulos", prossegue.

Os jornais ingleses já especulam possíveis negócios que o Newcastle fará caso a transação avance. Gareth Bale, Edinson Cavani e Arturo Vidal estariam na mira do clube.