Por lesão e drama mundial, Neymar celebra seis títulos do PSG fora do campo
A confirmação de que o Paris Saint-Germain é o campeão francês da temporada 2019/2020 trouxe um novo título para Neymar, que teve de comemorá-lo fora do campo devido à pandemia do novo coronavírus. O brasileiro sofreu com lesões que o afastaram de jogos decisivos em campanhas anteriores e não estava no gramado em seis das sete conquistas que conseguiu pelo clube.
O título do Campeonato Francês veio na melhor temporada de Neymar com o PSG. Em grande fase, o brasileiro vinha se destacando enquanto o time parisiense abria 12 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, vice-líder.
Este foi o terceiro título nacional que Neymar conquistou pelo PSG, mas comemorou fora de campo. No primeiro, em 2018, esteve ausente da goleada por 7 a 1 sobre o Monaco, que garantiu a conquista, enquanto se recuperava de uma lesão no pé direito. No ano passado, o time parisiense viu a conquista ser confirmada antes de entrar em campo. Isso porque o Lille, então vice-líder, empatou por 0 a 0 com o Toulouse.
Nesta temporada, além da suspensão causada pela pandemia, Neymar também não esteve em campo na última partida do PSG no Francês. Isso porque o camisa 10 cumpriu suspensão automática na goleada por 4 a 0 sobre o Dijon - ele foi expulso na vitória por 4 a 3 sobre o Bordeaux, em jogo realizado na rodada anterior.
A lesão no pé direito sofrida em 2018 deixou Neymar afastado dos quatro últimos meses da temporada. Com isso, ele também comemorou os títulos da Copa da França e da Copa da Liga Francesa fora dos gramados.
A única conquista que Neymar celebrou dentro das quatro linhas foi na temporada 2018/2019. Em jogo disputado no início da temporada, o brasileiro entrou em campo restando cinco minutos para o fim da goleada por 4 a 0 sobre o Monaco, pela Supercopa da França.
Na mesma temporada, Neymar teve a chance de ser campeão da Copa da França como titular contra o Rennes. O astro se destacou no jogo com um gol e uma assistência, mas o empate por 2 a 2 levou o confronto para a decisão por pênaltis. Nela, PSG foi superado por 5 a 4.
Na campanha atual, o PSG se sagrou campeão da Supercopa da França com a vitória por 2 a 1 sobre o Rennes. Na ocasião, o brasileiro não foi relacionado em meio ao imbróglio de uma frustrada tentativa de transferência para o Barcelona.
Com o PSG, Neymar agora soma três títulos do Campeonato Francês, dois da Supercopa da França, um da Copa da França e um da Copa da Liga da França. O principal objetivo, a conquista da Liga dos Campeões, ainda não foi alcançado. O time parisiense se classificou para as quartas de final antes da suspensão da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.