PSG é declarado campeão francês após encerramento do campeonato
O Paris Saint-Germain é o campeão francês da temporada 2019/2020. Em reunião na manhã de hoje, a Liga de Futebol da França (LFP) definiu o PSG como campeão após o encerramento prematuro do campeonato em razão da pandemia de coronavírus.
O time de Neymar e companhia liderava a competição com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. Faltavam 10 jogos para a maioria dos clubes finalizar sua participação na competição.
Na última semana, após o primeiro-ministro Édouard Phillipe informar que não seria possível a realização de eventos esportivos até o mês de setembro, a LFP e a Federação Francesa de Futebol (FFF) informaram que o torneio seria encerrado.
Olympique de Marselha e Rennes completam as vagas da Liga dos Campeões da próxima temporada. Toulouse e Amiens foram rebaixados para a Ligue 2, enquanto Lorient Bretagne Sud e Racing Club de Lens sobrem para a Ligue 1. Confira a classificação completa abaixo.
Dirigente do PSG, Nasser Al-Khelaifi reagiu ao anúncio dedicando o título a "todos os profissionais de saúde e outros heróis do cotidiano, cujo compromisso por estas longas semanas tem toda a nossa admiração".
"Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade", continuou.
O dirigente disse que o troféu é "uma recompensa pelo compromisso diário" de seus colegas de campo e funcionários do time. "Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando", completou.
Após o cancelamento do Francês, o dono do PSG abriu a possibilidade do clube encerrar sua participação na Liga dos Campeões desta temporada atuando apenas no exterior.
O Campeonato Francês não é o primeiro a ser encerrado prematuramente. Antes, o Holandês também acabou definido sem a conclusão dos jogos. Neste caso, não houve definição de campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.