Richarlison vira embaixador de projeto da USP contra o novo coronavírus
O atacante Richarlison, do Everton, foi anunciado como embaixador do USP Vida, programa da USP (Universidade de São Paulo) que visa arrecadar fundos para pesquisas e ações da instituição no combate à pandemia do novo coronavírus.
Por meio de suas redes sociais, o jogador brasileiro afirmou que convocará atletas, celebridades, empresas e a população em geral a doarem para o projeto.
"Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas", disse o atleta para o Jornal da USP.
"Nosso objetivo é ampliar o número de colaboradores na divulgação dessa importante iniciativa e conscientização do papel da ciência e das universidades na procura por soluções para a sociedade", pontuou, também para o jornal, o reitor da instituição, Vahan Agopyan.
O projeto USP Vida é voltado a pessoas físicas ou jurídicas que queiram fazer doações ao Hospital Universitário ou para pesquisas específicas de desenvolvimento de vacinas e medicamentos contra a covid-19.
As doações ao projeto podem ser feitas por meio de transferência bancária, depósito em conta corrente ou cartão de crédito. O dinheiro é gerido por um comitê gestor coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da instituição, segundo o jornal universitário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.