Grêmio aguarda chegada de testes rápidos para marcar volta aos treinos
O Grêmio aguarda a chegada dos testes rápidos para o novo coronavírus adquiridos pelo clube para confirmar a data de reapresentação dos jogadores. Decreto da prefeitura de Porto Alegre, publicado na quinta-feira (30), autoriza a retomada de treinamentos físicos sem aglomeração. A ideia gremista é voltar às atividades no CT Presidente Luiz Carvalho no início da semana.
Conforme mostrou o UOL Esporte, o clube adquiriu 300 testes rápidos que serão aplicados em funcionários do vestiário, comissão técnica e grupo de jogadores. A testagem no estafe do clube é o primeiro passo para volta dos treinos.
Os testes foram comprados na Coreia do Sul e estão em deslocamento. A previsão é de chegada a Porto Alegre antes de segunda-feira, dia em que o clube pretende concluir a instalação de estruturas temporárias no gramado do centro de treinamentos.
Serão erguidas tendas para realização de sessões de fisioterapia e academia. Com isso, os atletas não ficarão nas dependências do prédio antes de iniciarem treinos no gramado.
Além dos testes e dos gazebos instalados, o Grêmio aplicará protocolo de prevenção à Covid-19 com direito a chegada de jogadores já uniformizados e locais individuais para consumo de líquidos e alimentos.
O elenco principal do Grêmio será reforçado por jogadores do time de transição, de olho na possível maratona de jogos quando da retomada dos campeonatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.