Grêmio vai manter time B em home office, mesmo se treinos voltarem
O Grêmio já tem planejamento para o grupo de transição diante da iminente retomada de atividades. A partir da próxima semana, o elenco de apoio cederá alguns atletas ao grupo comandado por Renato Gaúcho com vistas à volta do Campeonato Gaúcho. Os demais jogadores do plantel continuarão em teletrabalho.
A promoção de três nomes já está encaminhada — Diego Rosa, Rildo e Elias, como mostrou o UOL Esporte. Mas a lista pode aumentar, dependendo da avaliação de Renato Gaúcho.
O treinador vai se reunir com os dirigentes gremistas na próxima semana para montar o grupo de trabalho. A ideia é encorpar o elenco principal por conta da possibilidade de maratona de jogos, em cenário de volta das competições e com acúmulo de partidas.
O time de transição do Grêmio é comandado por Thiago Gomes e tem a missão de abastecer o elenco principal, em caso de necessidade ao longo das temporadas. Mesmo com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a diretoria gremista entende que o grupo é importante e o fechamento da categoria está descartado temporariamente.
Os treinos do time de transição devem voltar no início de junho, em cenário de melhora no combate ao vírus e flexibilização nas medidas de prevenção — como distanciamento social.
A volta do futebol no Rio Grande do Sul está próxima, na visão de dirigentes ligados aos clubes e também autoridades do governo estadual. Na próxima semana, haverá reunião entre FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e o governador Eduardo Leite (PSDB) para discutir a retomada do Gauchão. O plano da federação é voltar a competição em 17 de maio, com portões fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.