Topo

Mauro: "É difícil jogar em maio, mas não duvide de cartolas brasileiros"

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2020 04h00

Afinal, quando o futebol brasileiro irá voltar? Embora as recomendações médicas ainda não indiquem o retorno das atividades no meio da pandemia de coronavírus, autoridades já planejam a volta da modalidade para o mês de maio, o que não surpreenderia o blogueiro Mauro Cezar Pereira, que abordou o assunto no quadro "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Não há condição, acho pouco possível que o futebol volte agora a partir de maio, há muitas pendências pros treinamentos e jogos serem retomados, talvez começo de treinos e uma transição, mas não duvide dos cartolas brasileiros. Mas é preciso que os jogadores se manifestem, eles que vão para campo e têm os riscos", afirmou o comentarista.

"Tudo é movido pelo dinheiro, os clubes precisam jogar para ganhar dinheiro, vai ser uma quebradeira geral, só não vai quebrar de fato porque clube de futebol não tem falência. Mas vai ser muito complicado, a situação não será fácil sem jogos, bilheteria e com clubes que gastam mais do que arrecadam. Vimos o Atlético-MG agora não pagando aos jogadores para pagar uma dívida de 2014 no apagar das luzes", destacou.

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o Newcastle, candidato a "novo rico" da Inglaterra, e listou os melhores times campeões do Brasileirão de pontos corridos. Veja na íntegra no vídeo acima.