Prefeitura de Porto Alegre autoriza volta de treinos de Grêmio e Inter
A prefeitura de Porto Alegre, em decreto publicado na noite de quinta-feira (30), autorizou a retomada dos treinos de futebol e demais atividades físicas sem contato. O artigo contempla por completo o plano de Grêmio e Internacional, que se preparavam para voltar aos trabalhos na próxima semana. Os dois clubes ainda não confirmaram oficialmente as datas de reapresentação.
O texto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. exige observância do distanciamento mínimo de dois metros e veda contato físico.
A ideia de dirigentes gremistas e colorados é voltar aos treinos com atenção à parte física. Ou seja, sem trabalhos coletivos e poucas atividades com bola. Exatamente como versa o artigo do decreto da prefeitura de Porto Alegre.
"Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações", diz o texto publicado no diário oficial da capital do Rio Grande do Sul.
Na próxima terça-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai se reunir com Luciano Hocsman, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para debater a volta do Campeonato Gaúcho. A proposta da federação é retomar o Gauchão a partir de 17 de maio com jogos disputados sem torcida. Na quarta, haverá videoconferência da entidade com todos os clubes que disputam a primeira divisão estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.