Topo

Por restrições em voos, Flamengo libera e Arrascaeta volta na quinta-feira

Arrascaeta comemora gol feito contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes da Fifa - Giuseppe CACACE / AFP
Arrascaeta comemora gol feito contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/05/2020 23h39

O meia Arrascaeta foi liberado por Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, a chegar ao Rio de Janeiro na quinta-feira, 7 de maio. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

Uruguaio, Arrascaeta foi para o país natal pouco depois de o Rubro-Negro ter paralisado as atividades por tempo indeterminado, devido à pandemia de coronavírus. A decisão da diretoria se deu por conta das restrições de voos em meio aos cuidados com o surto de contágio de Covid-19.

O técnico Jorge Jesus, que é português e também foi para o país de origem no início da suspensão das atividades, desembarcou na noite de ontem (1) no Brasil.

Funcionários, comissão técnica e jogadores passaram, nos últimos dias, por testes para coronavírus. Seguindo o protocolo desenhado entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os clubes, o "Jogo Seguro", qualquer atividade só pode acontecer 72 horas após os exames, período necessário para que saiam os resultados.

O Flamengo já tem todas as normas desenhadas para o retorno aos treinos, mas ainda aguarda as decisões das autoridades para avaliar os próximos passos em relação ao assunto.