Premiê espanhol espera volta do futebol, mas crê em reinício sem público
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, falou hoje sobre o retorno dos esportes profissionais, diante da desaceleração dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no país. Questionado sobre quando os fãs podem esperar a volta dos jogos de futebol, ele respondeu:
"Gosto mais de basquete do que de futebol, mas vamos esperar que seja em breve. A decisão é das federações e Ligas, já permitimos os treinos individuais para esportes coletivos. Vamos esperar que seja o quanto antes, mas temo que no começo assistiremos aos jogos na televisão e não no estádio."
A permissão de treinos individuais é uma das medidas que compõem o plano de reabertura do país. A partir de segunda-feira (4), quando começa a primeira fase da suspensão do bloqueio, os times poderão retomar suas atividades.
O Real Madrid, por exemplo, já tem uma data para voltar a treinar de acordo com as diretrizes do governo: de acordo com um jornal local, a volta vai acontecer no dia 11 de maio.
O fim gradual da quarentena vem após uma redução nos efeitos da pandemia no país. Hoje, a Espanha registrou 276 novas mortes por covid-19 — no dia 2 de abril, foram 961.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.