Topo

Real Madrid planeja volta aos treinamentos no dia 11, diz jornal

Militão, Casemiro e James em treino do Real; cenas como esta esta não devem se repetir tão cedo, já que atividade será individual - Divulgação/Real Madrid
Militão, Casemiro e James em treino do Real; cenas como esta esta não devem se repetir tão cedo, já que atividade será individual Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 09h31

O Real Madrid já marcou uma data para voltar, com restrições sobre distanciamento, aos treinamentos de seus jogadores: 11 de maio.

Ao menos é o que afirma o jornal espanhol Marca, que informou que o centro de treinamentos do clube está sendo preparado para receber os atletas de forma individualizada.

As áreas comuns, por exemplo, não serão utilizadas por nenhum funcionário do Real, e os treinos no campo serão feitos de maneira exclusiva - ainda não foram divulgados detalhes. O clube não se pronunciou.

Ainda não há, também, uma data para a retomada do Campeonato Espanhol. Ao contrário da França, que decidiu encerrar o torneio nacional com o PSG campeão, a organização da La Liga não definiu qualquer tipo de ação até o momento.

Situação na Espanha

Hoje, a Espanha ultrapassou o número de 25 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. O número foi alcançado após a divulgação do boletim oficial do governo, que indicou novas 276 mortes nas últimas 24 horas.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia até o momento. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o local é o 2° com maior número de casos (atrás apenas dos EUA) e 4° em número de mortes (atrás de EUA, Itália e Reino Unido).

Desde ontem, os maiores de 14 anos podem realizar atividades físicas fora de casa de 6h às 10h e de 20h às 23h, segundo detalhou o ministro da Saúde, Salvador Illa. Os jogadores do Real, no entanto, seguem em suas residências.