Atlético-MG busca recursos para quitar atrasos salariais com o elenco
Resumo da notícia
- O Atlético-MG busca recursos para quitar atrasados com o time. Esta é a prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara após a dívida por Maicosuel
- A diretoria contraiu empréstimo para quitar o débito. Agora, busca um novo crédito para pagar o plantel. A fonte da receita ainda não foi definida
- Os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses e faturaram apenas parte do salário de março (que deveria ser pago em abril)
O Atlético-MG busca recursos para quitar os atrasados com o elenco. Esta se tornou a prioridade do presidente Sérgio Sette Câmara após o pagamento da dívida pela compra de Maicosuel — R$ 13,454 milhões. As cobranças da Udinese (ITA) ocorriam desde 2015, quando começaram a ser pagas as parcelas do negócio.
A diretoria contou com o empréstimo da família Menin e de Ricardo Guimarães para quitar o débito com os italianos. Agora, o dirigente busca novos recursos para pagar a dívida com o plantel. A fonte da receita, no entanto, ainda não foi definida. Os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses e faturaram apenas parte do salário de março (que deveria ser pago em abril).
A cúpula tenta solucionar o caso nos bastidores para deixar o clube em dia com os atletas. No entanto, sem a previsão de receitas por causa da paralisação do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, precisa recorrer a novos empréstimos.
A folha salarial do Galo está avaliada em cerca de R$ 8 milhões por mês. Porém, com a paralisação do futebol, o clube acertou a redução de parte dos salários. Foi cortado até 25% da remuneração dos jogadores, incluindo a parte da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e os pagamentos por meio de PJ (Pessoa Jurídica).
A informação sobre o fato ser prioridade da diretoria foi adiantada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas à cúpula alvinegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.