Federação espanhola apoia realização da final da Copa do Rei com público
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla) apoiou o desejo da Real Sociedad e do Athletic Bilbao de disputar a final da Copa do Rei com portões abertos. Em comunicado conjunto, as duas equipes concordam que a entidade escolha uma data seguindo as recomendações em meio à pandemia do novo coronavírus. Também em documento divulgado hoje, a federação afirmou que a final da competição pode ser realizada até mesmo em 2021.
"A Federação compartilha totalmente o desejo dos clubes Athletic Club e Real Sociedad de jogar a final da Copa do Rei quando as condições sanitárias permitirem que a partida seja aberta ao público e com a presença de fãs e de todos os torcedores que desejam assistir [ao jogo]. A Casa Real e o troféu com a maior tradição no futebol espanhol merecem uma final com o público", começa o texto.
"Para isso, a Federação aprecia a decisão e a solicitação conjunta de ambos os clubes e articulará os mecanismos reguladores necessários para que a final seja disputada como uma competição oficial no momento apropriado durante o ano 2020 ou 2021, e antes da final da temporada 2020/2021. A Federação definirá, em comum acordo com Real Sociedad e Athletic Bilbao, a data mais conveniente para a referida final ser a grande celebração do futebol espanhol", finaliza o documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.