Goleiro brasileiro relata volta aos treinos na Itália: "sensação estranha"
Gabriel, goleiro brasileiro do Lecce, se manifestou sobre a volta às atividades no futebol italiano na manhã de hoje (4). O atleta de 27 anos foi ao centro e treinamentos da equipe para participar do trabalho comandado pela comissão técnica.
O governo do país europeu, um dos mais afetados com a Covid-19, decidiu afrouxar as políticas de distanciamento social em meio à pandemia do novo Coronavírus. Em declaração divulgada por meio de sua assessoria de imprensa, o atleta explicou como ocorreu a volta aos treinos.
"A gente ficou uns 50 dias de quarententa. A sensação de voltar foi um pouco estranha, porque voltar com todas aquelas medidas de distanciamento... A gente voltou com o nosso próprio material, sem usar vestiário, mantendo todas as distâncias de segurança. O treinador, a gente viu à distância. O preparador de goleiros, a gente viu à distância. É oposto e diferente do nosso hábito, do que estamos acostumados. Foi bem estranho, mas é melhor do que estar em casa. A gente pôde ir lá, correr, fizemos um trabalho físico sem usar bola. É dar um passo poder sair de casa", relatou o jogador.
"Estamos voltando um pouco à normalidade. Hoje, os treinos no meu time voltaram. São treinos individuais. Então, a cada 45 minutos, cinco jogadores e fazendo somente um trabalho de corrida, um trabalho aeróbico e mantendo sempre distância. Nada de contato com bola ou com os atletas, sempre mantendo a distância. Então, eu corri com outro goleiro lá. A situação está assim. Vamos ver como será o desenrolar", comentou.
É possível ainda que o Lecce, um dos integrantes da primeira divisão do Campeonato Italiano, volte aos treinamentos em 18 de maio. A previsão é informada pelo próprio goleiro:
"A previsão de volta aos treinos com o time inteiro é dia 18 [de maio]. Então, vamos ver como vai acontecer".
A última partida do Campeonato Italiano ocorreu em 9 de março passado. Na ocasião, o Sassuolo venceu a Lazio por 3 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.