Reunião hoje pode definir próximo passo para volta do futebol em São Paulo
Os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista voltam a se reunir por videoconfêrencia hoje (4) com a Federação Paulista e médicos para discutir uma possível volta do futebol no estado. Na conversa, será debatido o protocolo de saúde e segurança elaborado pela entidade em parceria com profissionais de saúde.
O encontro pode definir os próximos passos para a retomada das atividades, que ainda não tem previsão em São Paulo, estado mais afetado pela pandemia do novo coronavírus. O governador João Doria (PSDB) tem adotado medidas mais restritivas de isolamento social, que vigoram até o próximo dia 10 de maio e serão rediscutidas no dia 8. Aumentos nos números de mortos e infectados diários devem, entretanto, adiar a discussão sobre relaxamento ou reabertura, e existe a possibilidade de adoção de medidas ainda mais restritivas.
A execução de qualquer medida concreta em direção à volta de treinamento e próximos passos depende desse posicionamento. Enquanto vigora o isolamento, a FPF trabalha na elaboração de um protocolo de saúde e segurança em conjunto com uma comissão de médicos liderada por Moisés Cohen. Os médicos tem se reunido frequentemente com dirigentes de clubes para elaboração de protocolos de testes em atletas e discussão das questões logísticas.
Os clubes, por sua vez, tem mantido treinamentos à distância, por vídeo para os atletas, e ainda não têm nenhum cronograma de volta às atividades presenciais. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras têm adotado o discurso de priorizar a saúde dos jogadores, e evitado qualquer movimento de acelerar a volta. Nos bastidores, alguns deles fazem preparações logísticas como compra de testes e planejamento de retorno de atletas que estão no exterior, mas a posição é de aguardar uma liberação das autoridades estaduais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.