"Se compra for aprovada, Newcastle pode brincar de contratar", diz Mauro
Será que o Newcastle vir se tornar uma nova potência na Inglaterra com seu novo dono bilionário, o príncipe saudita Mohamed bin Salman? Como explica o jornalista e blogueiro do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão" desta semana, a transação ainda pode não ser concretizada e depende de um aval da Premier League. Caso o negócio realmente ocorra, porém, ele opina que o time do norte inglês pode brigar por títulos já na próxima temporada.
"O clube não ganha o Campeonato desde os anos 20, há quase 100 anos, mas há torcida fanática que põe cerca de 50 mil torcedores todo jogo. O príncipe saudita estaria por trás da compra do clube e, se essa compra for concretizada e ele entrar para brincar nesse negócio, o Newcastle vai contratar jogadores. Existe um problema: como é o local mais longe de Londres, tem um problema de convencer jogadores a ir para lá, longe da capital, mas com dinheiro isso pode se resolver. E não falta isso pros sauditas", analisou Mauro.
"Ele é acusado de violação de direitos humanos, é um cenário complicado. Na Inglaterra, muita gente chiando. E lá na Inglaterra alguns fazem vista grossa para isso. Ele é um personagem controverso e pode ser que a compra não seja aprovada. Pode subir no telhado pois a Premier League tem preocupação com situações que possam abalar sua credibilidade. Se acontecer a compra, acho que os sauditas vão entrar pesado e teremos o Newcastle na próxima temporada brigando por títulos", completou.
Confira no vídeo acima esse e outros temas abordados por Mauro Cezar, como por exemplo a pressão que começa a acontecer no futebol brasileiro para acelerar a volta dos jogos em meio à pandemia de coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.