O Palmeiras foi o único dos grandes clubes de São Paulo a apresentar um superávit no balanço financeiro divulgado na última semana, mas o documento também apontou uma maior dependência do time de sua patrocinadora, a Crefisa, cuja proprietária Leila Pereira é conselheira e já admitiu o interesse em assumir a presidência do alviverde.
No podcast Posse de Bola #31, o jornalista Arnaldo Ribeiro aponta como preocupante um aumento da dependência da Crefisa e cita como paralelo o período em que o Palmeiras teve o patrocínio da Parmalat e a consequência do final da parceria, quando o time perdeu competitividade e entrou em crise com o primeiro rebaixamento para a Série B do Brasileiro duas temporadas depois.
"A gente lembra quando o Palmeiras teve relações muito próximas com patrocinadores e o melhor exemplo é a Parmalat, a anterior, que tinha aquela época de ouro dos títulos. O Palmeiras não soube viver depois da Parmalat, depois do divórcio", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 14:43).
"Eu acho que essa é a preocupação do palmeirense em relação a essa relação umbilical para com a Crefisa. A dívida do Palmeiras com o patrocinador aumentou e explica um pouco essa estabilidade do clube nos tempos da pandemia", completa o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.