Campeonato Espanhol Feminino é encerrado com Barcelona declarado campeão
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e as federações territoriais decidiram hoje pelo encerramento do Campeonato Espanhol Feminino em todas as categorias. Na primeira divisão, o Barcelona foi declarado campeão, o Atlético de Madri garantiu a classificação para a Liga dos Campeões e nenhum time sofrerá rebaixamento.
A primeira divisão contará com 18 clubes na temporada 2020/2021, juntando os 16 que já disputavam, sem a queda de Valência e Espanyol que ocupavam a zona de descenso e a promoção do Eibar. A última vaga está indefinida e será decidida entre Atlético Bilbão B (que já possui um time na primeira divisão) e o Santa Teresa, em reunião da Comissão Delegada da REFE na sexta-feira (8).
Com a pendência apenas da Copa da Rainha, a federação optou que na próxima temporada ocorram quatro rebaixamentos, para equilibrar novamente a primeira divisão com 16 equipes em 2021/2022. A segunda divisão será composta por 34 equipes, separadas em dois grupos de 17, desde que possa ser decidida com uma disputa de eliminatórias em sede única.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.