São Caetano volta atrás e decide disputar Série D do Brasileirão
Duas semanas depois de anunciar que havia encaminhado à FPF (Federação Paulista Paulista de Futebol) um ofício solicitando sua desistência da Série D do Brasileirão, a direção do São Caetano voltou atrás e disse que o clube irá disputar o campeonato.
Em nota publicada em seu site na manhã de hoje, o São Caetano explicou a mudança de posição "após muitas reflexões" e "para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional".
Em 22 de abril, o São Caetano havia justificado sua desistência "em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições" devido à pandemia do novo coronavírus.
A vaga na competição nacional foi obtida depois de o clube conquistar a Copa Paulista no ano passado, derrotando o XV de Piracicaba na final.
A equipe da região do ABC está no grupo A8 da Série D, ao lado dos catarinenses Joinville, Marcílio Dias e Tubarão, dos gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e do paulista Novorizontino. Inicialmente agendado para começar em maio, o campeonato não tem previsão de início.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.