Volante do Grêmio sobre volta aos treinos: "Não estava aguentando o tédio"
Matheus Henrique, volante do Grêmio, comemorou a retomada de atividades no CT do clube. Hoje, depois de avaliação médica e testes para o novo coronavírus, o jogador lembrou os dias de quarentena para dizer que sofreu com tédio em casa.
O Grêmio retomou atividades amparado por decreto municipal que libera treinos físicos em atletas profissionais, desde que não tenha contato físico e seja respeitado distanciamento.
"Foi bom, né? A gente estava há uns 45 dias em casa, então chega uma hora em que a gente não aguenta mais. Ninguém está aguentando mais. E logo que cheguei ali, postei até um stories no Instagram. Estava com saudade de treinar, disse Matheus Henrique à GrêmioTV.
Em outro trecho da entrevista, o volante lembrou um pouco da rotina em casa.
"No começo foi estranho, depois vai desgastando a gente. Eu fiquei treinando em casa, no meu condomínio. Não viajei, fiquei em casa. Joguei videogame para sair um pouco do tédio e tudo".
O Grêmio instalou estruturas temporárias para realizar todas atividades ao ar livre. O clube também comprou testes rápidos para Covid-19 e orientou jogadores a chegarem ao treino com uniforme. O acesso aos vestiários está proibido para evitar aglomerações.
"Já é um passo, né? Com todos os cuidados, é um passo e a gente espera que o próximo passo seja treinar e depois voltar aos campeonatos. A gente fica feliz pelos cuidados, prevenção. Somos privilegiados por estar em um clube como o Grêmio que conseguiu nos dar essa estrutura. Sabemos que aqui estamos mais que seguro", comentou Matheus Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.