Borussia Dortmund respeita desejo, mas confia em permanência de Sancho
O Borussia Dortmund espera que Jadon Sancho não deixe o clube na próxima janela de transferências, de olho na volta do Campeonato Alemão. Ainda que o jogador não tenha concordado com a oferta de renovação de contrato apresentada pela direção e seja assediado pelo Manchester United, o clube mantém esperanças da permanência, segundo a Sky Sports.
O vínculo atual do jogador vence em 2022. O Manchester United fez uma aproximação inicial para tentar sua contratação, mas acabou recuando após pedida alta do Borussia.
O que vai pesar na conclusão ou não do acordo é a preferência do atleta. A direção do clube alemão já admitiu publicamente que não irá se opor caso Sancho queira sair.
"Sempre respeitaremos a vontade do jogador. Antes da pandemia de coronavírus, nós sabíamos que a preferência do Sancho era seguir conosco", disse o diretor executivo Hans-Joachim Watzke ao jornal Bild.
O atacante, por sua vez, admitiu que sente falta da Inglaterra e abriu a possibilidade de transferência.
Em caso de conclusão de acordo, o valor ficaria próximo a 100 milhões de libras (R$ 717,8 milhões na cotação atual). O Manchester City, clube do qual ele se transferiu para o Borussia Dortmund, tem direito a 15% do valor.
Sancho tem 20 anos e marcou 17 gols em 35 jogos na atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.