Topo

Clube sorteará camisa que Wendell Lira usou ao fazer o gol do Prêmio Puskás

Wendell Lira com a camisa do Goianésia - Divulgação/Goianésia
Wendell Lira com a camisa do Goianésia Imagem: Divulgação/Goianésia

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

07/05/2020 11h43

O Goianésia Esporte Clube, time do interior de Goiás, vai realizar uma rifa com a camisa usada pelo ex-atacante Wendell Lira no jogo em que ele marcou o gol mais bonito do mundo em 2015, vencedor do Prêmio Puskás.

Segundo o presidente do clube, Marco Antônio Maia, a ideia faz parte de uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar instituições filantrópicas de Goianésia que foram afetadas com a pandemia do coronavírus.

"Estamos abrindo mão de um dos maiores patrimônios da história do clube em prol de uma causa maior e muito justa. Destinaremos todas as doações recebidas a três entidades de Goianésia", afirmou Maia.

Para realização da campanha foi criada uma Rifa Digital no valor de R$ 30. Cada bilhete adquirido dá direito a um número. Por meio deste número, o doador vai concorrer à camisa que Wendell Lira usou no dia em que marcou o gol mais bonito do mundo. A rifa está disponível no link http://www.goianesiaec.com.br/vistaestacamisa e também nas redes sociais do clube.

O sorteio será realizado em uma live no dia 16 de maio, às 18 horas, no Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia, com a presença do ex-jogador. "Participar de uma ação como essa é uma maneira de retribuir as conquistas e também ajudar quem precisa neste momento de crise", disse Lira.

Hoje com 31 anos e já aposentado dos gramados, Lira foi o segundo brasileiro a vencer o prêmio. Com 46,7%, o gol dele contra o Atlético Goianiense superou Lionel Messi e Alessandro Florenzi na final. O gol do jogador ocorreu na nona rodada do Campeonato Goiano, no dia 11 de março de 2015, no estádio Serra Dourada.