Corinthians decide retomar ajuda de custo aos atletas da base do futebol
O Corinthians decidiu na manhã de hoje (7) retomar a ajuda de custo aos atletas da base do clube. A medida foi definida depois de uma reunião entre o presidente Andrés Sanchez e a diretoria do futebol amador.
O clube alvinegro havia cortado a ajuda diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão, associada à postura oposta do rival Palmeiras, gerou revolta entre pais dos atletas.
Como mostrou o Blog do Perrone, a insatisfação atingiu também membros do departamento de futebol amador que pretendiam reverter a decisão.
O corte na ajuda de custo, porém, ainda segue na base de outras modalidades, como o futsal. De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, as negociações são independentes, com reuniões individuais.
O Corinthians tem 14 categorias no futsal. Sem o auxílio, funcionários do clube estão realizando ações para arrecadar fundos para os atletas afetados pelo corte. Vander Carioca, supervisor da equipe de futsal sub-20, está realizando uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os garotos.
Veja a nota do clube na íntegra:
Pensando na sequência da temporada e visando as futuras gerações de atletas do clube, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista, em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (07) com a presidência do clube, definiu pelo retorno da ajuda de custo às categorias de base.
A decisão foi revista pensando na importância dessas categorias para o futebol Alvinegro, revelador de tantos atletas que formaram o DNA do clube. A diretoria da base conversou com atletas e familiares buscando oferecer as melhores condições para que esses jogadores explorem seu potencial e se formem atletas de alto nível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.