Prass celebra idolatria no Palmeiras, mas descarta comparação com Marcos
Fernando Prass escreveu o seu nome na história do Palmeiras. Durante a sua passagem pelo clube, ele conseguiu assumir a responsabilidade de assumir a vaga que era de Marcos e conquistar títulos. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, porém, o arqueiro preferiu evitar comparações com o campeão da Copa do Mundo de 2002.
"A cobrança em time grande já é enorme. Com um cara desse nível, é maior ainda. É uma memória muito recente. Então, tudo eles comparam com o cara. Nesses dias saiu uma pesquisa de duelo de ídolos. Edmundo x Dudu, Djalminha x Rivaldo, aí Fernando Prass x Marcos. Eu falei: 'Porra, é covardia", né?'", brincou o arqueiro, que hoje está no Ceará.
Prass chegou ao Alviverde no fim de 2012, sendo que Marcos tinha anunciado oficialmente a sua aposentadoria no início do mesmo ano. Com ele, o clima de desconfiança perdurou durante um bom tempo.
"Foram uns dois anos assim, todas as perguntas eram em relação a isso. Quando eu fazia um grande jogo, era sobre isso. Quando eu falhava, era sobre isso. Quando eu peguei o primeiro pênalti, foi sobre isso. Eu não gosto de falar sobre sombra porque essa energia, essa luz que o Marcos tem vai durar por muito tempo. O cara vai está jogando no gol do Palmeiras daqui a 20 anos e vão comparar com o Marcos", contou Prass.
Quando o futebol deixou de ser um sonho para se tornar realidade, outro figurão conquistou um lugar especial no coração de Prass. O treinador Luiz Felipe Scolari é quem o arqueiro gostaria até de chamar para tomar um café na sua casa.
"Você trabalha com o cara e vê a humildade. Vê que é possível ter comando, ser vencedor, ser uma referência e, mesmo assim, ter uma relação de pessoa, de ser humano com outros, mesmo você tendo que comandar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.