Band confirma reprise de Fla-Flu com gol de barriga de Renato Gaúcho
A Band confirmou hoje (8) ao UOL Esporte que irá reprisar no dia 17/05, dentro da faixa "Você Torceu Aqui", às 14h, o clássico entre Flamengo e Fluminense pela final do Campeonato Carioca de 1995. O jogo foi escolhido para homenagear o narrador Januário de Oliveira, que fez história na TV do Rio de Janeiro.
A partida será exibida com narração original de Januário, com comentários de Gérson Canhotinha. A final do Campeonato Carioca de 1995 ficou marcada, principalmente, pelo famoso gol de barriga do então atacante Renato Gaúcho, que decidiu o título para o Tricolor das Laranjeiras. O jogo terminou 3 a 2 para o Fluminense e foi disputado diante de mais de 120 mil pessoas no Maracanã.
A reprise foi escolhida para homenagear o narrador, que atualmente mora em Natal (RN) e tem 80 anos. Nascido no Rio Grande do Sul, Januário marcou época ao criar bordões irreverentes e apelidos marcantes para jogadores. Quando um jogador sofria uma falta, por exemplo, o locutor dizia que "tá lá o corpo estendido no chão".
Quando um atacante badalado fazia mais um gol, o narrador afirmava que ele era "cruel, muito cruel!". Entre os apelidos dados, estão o do flamenguista Sávio, o"Anjo Loiro da Gávea", do ponta botafoguense Valdeir, que virou "The Flash", e do goleador tricolor "Super" Ézio.
Na TV, Januário de Oliveira trabalhou na TVE do Rio de Janeiro e na própria Band, esta última na década de 1990. Por lá, era o narrador carioca da época em que a emissora era o "canal do Esporte" e virou a voz dos jogos do Rio de Janeiro que passavam para todo o Brasil, quase sempre acompanhado decamp Gérson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.