Clubes do Rio e Ferj fazem carta por volta, e Flu e Bota se negam a assinar
Sem as assinaturas de Fluminense e Botafogo, os clubes da Série A, com a anuência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, emitiram uma carta na qual expressam que "desejam retomar as suas atividades o mais breve que lhes for possível" e afirmam que estão prontos para reiniciar os treinamentos.
No documento, que será encaminhado aos governantes, os signatários pedem a volta aos treinamentos, mas ressaltam as necessidades de cumprimento de medidas sanitárias. A iniciativa contou com o apoio de Flamengo, Vasco e os demais.
Por serem radicalmente contrários ao retorno neste momento, tricolores e alvinegros não assinaram, ainda que o presidente Rubens Lopes tenha tentado até o dia de hoje (8). O primeiro contato foi feito ontem (7) e os nomes dos clubes constam, ainda que sem a assinatura dos presidentes.
Dentre os cinco pontos destacados no documento, os clubes "reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da covid-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que já se encontram em franca atividade".
Por meio de nota oficial, o Fluminense reiterou seu posicionamento contrário. O Flu informou "que não é o momento do futebol brasileiro dar qualquer sinalização de retorno do esporte quando o país inteiro, particularmente o Rio de Janeiro, que está com extrema dificuldade de fazer a população cumprir o isolamento social necessário para reduzir o número de contaminações e mortes por conta do Covid-19".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.