Mauro Naves critica iniciativa de clubes do RJ: 'Não tem porque ter pressa'
Comentarista dos canais Fox Sports, Mauro Naves criticou a iniciativa dos clubes da Série A do Campeonato Carioca - com exceção de Botafogo e Fluminense -, que emitiram uma carta expressando seu desejo de retomar suas atividades o quanto antes. O documento será enviado aos governantes.
"Não adianta voltar a treinar se não tem perspectiva de ir para campo. E não vai acontecer isso em maio. Nem com portões fechados, nem de jeito nenhum. Eu acho que tem que esperar. O retorno dos campeonatos vai demorar mais que as autoridades esportivas querem. Tudo está caminhando, infelizmente, para que isso demore. Não tem porque ter pressa de voltar aos centros de treinamento. [...]Acho que ainda existem problemas para serem resolvidos antes do retorno aos treinos", declarou durante o Expediente Futebol, hoje (8).
Carlos Eugênio Simon, companheiro de Mauro na atração, também se posicionou contrário aos clubes cariocas. O ex-árbitro acredita que a tendência é que, logo menos, o Brasil se torne o epicentro da pandemia do Coronavírus.
"Concordo com Fluminense e Botafogo. Não tem a mínima possibilidade de a bola voltar a rolar. Eu vejo aqui no Sul, com o Inter e o Grêmio. Vão ficar treinando até quando? O governador do estado afirmou que não vai abrir. A curva no Brasil está aumentando. [...] Eu sou totalmente contrário ao retorno. Não vejo no Brasil a possibilidade de o futebol retornar em maio de jeito nenhum. Do jeito que a coisa anda, logo o país será o epicentro da pandemia", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.