Rodrigo Caio diz não estar com Coronavirus; Fla tem 3 jogadores 'positivos'
Por meio de uma nota oficial divulgada na tarde de hoje (8), o zagueiro Rodrigo Caio negou ter testado positivo para coronavírus. O Flamengo, que realizou exames em funcionário, comissão técnica e jogadores, divulgou, recentemente, que três integrantes do elenco estão com Covid-19.
O documento foi motivado por uma matéria da Veja Rio, publicada no último dia 7, em que havia a afirmação de que o camisa 3 era um dos infectados.
"Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todo esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo", disse o defensor rubro-negro.
O Flamengo é um dos clubes que se mostra favorável à retomada das atividades. Além dos testes realizados, o clube acredita que o protocolo desenhado para o retorno está de acordo com os cuidados exigidos pelas autoridades.
Sem as assinaturas de Fluminense e Botafogo, os clubes da Série A do Campeonato Carioca, com a anuência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), emitiram uma carta, hoje, na qual expressam que "desejam retomar as suas atividades o mais breve que lhes for possível" e afirmam que estão prontos para reiniciar os treinamentos.
Veja nota na íntegra:
"Lamentavelmente, a jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, adotou uma postura irresponsável e mentirosa ao tentar fazer um jogo de adivinhações e publicar inverdades ao meu respeito. A infeliz atitude, inclusive, é completamente oposta às diretrizes do bom jornalismo, que possui um papel fundamental na formação e instrução da sociedade, principalmente neste momento tão delicado de pandemia ao qual estamos vivendo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Mesmo que o sigilo médico me resguarde, me vejo na obrigação de responder à inverídica reportagem. Diante de toda a exposição após à publicação da jornalista, eu, Rodrigo Caio, afirmo que, graças a Deus, não contraí a Covid-19 e nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube.
A irresponsabilidade da jornalista trouxe preocupação desnecessária à minha família, amigos e torcedores. A todas essas pessoas, aliás, agradeço, de coração, pelo enorme carinho e reforço que estou bem, completamente saudável e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Permaneço em casa, respeitando o isolamento social.
Durante a pandemia, a imprensa, que tem meu total respeito e admiração por tudo o que representa para a democracia e para a sociedade, tem sido fundamental para levar informação ao povo brasileiro. Neste momento tão duro e atípico, me deixa triste e desapontado que um veículo tão expressivo como a Veja Rio embarque em achismos, levando aos seus leitores mentiras e desinformação.
Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todo esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.