Sampaoli reconsidera saídas e deve dar chance aos preteridos no Atlético-MG
Resumo da notícia
- Jorge Sampaoli vai reconsiderar algumas saídas que estavam praticamente seladas no elenco do Atlético-MG
- O treinador foi convencido pelo departamento de futebol a fazer novas análises de jogadores que já estavam com o adeus iminente
- Ele recuou sobre algumas saídas depois de conversas com o diretor de futebol Alexandre Mattos
- Mesmo nomes que tinham saídas praticamente certas devem ter uma chance
Jorge Sampaoli vai reconsiderar saídas que estavam praticamente seladas no elenco do Atlético-MG. O treinador foi convencido pelo departamento de futebol a fazer novas análises de jogadores que já estavam com o adeus iminente.
O argentino tinha uma concepção predeterminada dos atletas que estão à disposição no elenco. A intenção era acertar a dispensa de até dez nomes no plantel. No entanto, depois de algumas conversas com Alexandre Mattos, diretor-executivo, e outros membros do futebol, ele recuou sobre as decisões.
A justificativa dos membros do departamento de futebol atleticano é que alguns atletas podem render mais sob a batuta do treinador. Sampaoli e seus auxiliares concordaram com o argumento e decidiram dar novas oportunidades na volta aos treinos.
Mesmo nomes que tinham saídas praticamente certas, como Franco Di Santo e Ricardo Oliveira, devem ter chance com o comandante. A dupla, inclusive, atuou como titular na estreia do argentino à frente da equipe — o triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Em que pese ter atendido o pedido da diretoria, Sampaoli mantém o pedido por reforços à cúpula e também a ordem de prioridade no mercado da bola. A intenção é contratar um centroavante e um zagueiro. Na sequência, ele e a diretoria decidirão outras posições carentes do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.