Topo

Son conclui treinamento militar e ganha prêmio na Coreia do Sul

Son, jogador do Tottenham, conclui serviços militares na Coreia do Sul - Handout / Republic of Korea Marine Corps / AFP
Son, jogador do Tottenham, conclui serviços militares na Coreia do Sul Imagem: Handout / Republic of Korea Marine Corps / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2020 09h17

O atacante do Tottenham, Heung-min Son, concluiu o período treinamento militar com prêmio na Coreia do Sul. O jogador realizou todas as atividades propostas e ainda se destacou em um trabalho de 'resistência mental'.

Son esteve realizando treinamento militar com a Nona Brigada da Marinha da Coreia do Sul nas últimas três semanas. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos pela seleção de futebol, o jogador teve o período de serviço reduzido e optou por realizar durante a paralisação nas competições oficiais em razão da pandemia de coronavírus.

Com o grupo, fez atividades como exercícios com baioneta, combate individual, marcha com armas e primeiros socorros.

Segundo representantes do exército do país, o desempenho foi totalmente satisfatório. Son foi o líder de seu esquadrão em várias oportunidades, ganhou pontuação máxima em um exercício de 'resistência mental' e acabou o período de treinamento com o prêmio Philseung, dado aos destaques das atividades.

"Ele teve muitas notas positivas que conquistou nos treinamentos, não foram apenas dadas", disse um representante oficial ao diário Chosun.

Son participou do processo de graduação ao fim do treinamento e ainda precisará cumprir 544 horas de trabalho voluntário para encerrar as obrigações legais de cidadão sul-coreano.

Depois de concluir isso, o jogador poderá voltar a Londres para seguir defendendo o Tottenham.