Novo decreto no RS veta treinos de Grêmio e Inter durante a pandemia
O novo decreto do Rio Grande do Sul para lidar com a pandemia do novo coronavírus, a ser publicado neste domingo e com validade a partir de segunda-feira, proíbe os treinos de Grêmio e Internacional. O reflexo do texto no dia a dia dos clubes foi detalhado pelo governador Eduardo Leite, hoje, em transmissão pela internet para detalhar as regras atualizadas.
Grêmio e Inter voltaram às atividades na segunda-feira, amparados por decreto municipal que liberava atividades em clubes esportivos e clubes profissionais — mediante distanciamento de dois metros entre atletas.
"A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos", disse Leite.
O decreto estadual dividiu o Rio Grande do Sul em regiões e classificou cada área de acordo com o número de casos oficiais de covid-19, óbitos e risco de avanço da pandemia. Porto Alegre está dentro do segmento com bandeira amarela, equivalente ao meio da tabela.
Grêmio e Internacional ainda não foram notificados oficialmente e pretendem aguardar a publicação do decreto no Diário Oficial do Rio Grande do Sul para se posicionar.
Os dois CT's receberam estruturas provisórias e passaram a receber jogadores e funcionários com protocolo sanitário que não permite atividades no interior dos prédios. Os atletas também são orientados a chegar com roupa de treinamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.