5 jogadores testaram positivo para covid-19 na Espanha, diz La Liga
A Liga Espanhola de futebol confirmou hoje que cinco jogadores de times da primeira e da segunda divisão do campeonato espanhol foram diagnosticados com a covid-19. Segundo a entidade, "todos eles estão assintomáticos e na fase final da doença".
Os nomes não foram divulgados devido à Lei Orgânica de Proteção de Dados, disse a entidade, que enviou os nomes ao Conselho Superior de Esportes e ao Ministério da Saúde.
No entanto, até o momento, três atletas que testaram positivo para coronavírus tiveram seus nomes divulgados. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, Remiro, da Real Sociedad, e Yangel Herrera, do Granada, são os confirmados.
Outros dois jogadores do Betis testados para coronavírus no clube deram positivo nos testes de anticorpos da doença, segundo informou a rede "ABC" de Sevilha.
A La Liga não comentou a revelação do canal. Em nota, declarou que o objetivo de realizar testes antes do retorno ao treinamento era para "detectar os chamados 'falsos negativos' ou assintomáticos, ou seja, as pessoas infectadas e que, sem apresentar sintomas, podem infectar outras pessoas".
Nesse sentido, os jogadores identificados terão que seguir os protocolos de segurança e cumprir uma quarentena obrigatória em casa e não poderão se exercitar com o restante de seus colegas de equipe, mas poderão seguir rotinas personalizadas individuais em suas casas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.