Botafogo descarta concorrência por Yaya: "Se vier para o Brasil será nosso"
O Botafogo não conseguiu fechar a contratação de Yaya Touré há alguns meses, mas o sonho ainda não terminou. Existe uma forte possibilidade de o marfinense retomar as conversas após o fim da pandemia do novo coronavírus. Com a confiança inabalada, o clube acredita que dificilmente perderia o jogador para outro clube brasileiro.
É que um forte laço foi criado entre jogador e o clube nas primeiras conversas. Após ter as redes sociais invadidas por torcedores do Botafogo, Yaya se emocionou e buscou conhecimento sobre o clube. Fã do futebol brasileiro, o marfinense ficou encantado com a quantidade de ídolos e a importância no Alvinegro para o país.
Membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, entrou em contato com o jogador nos últimos dias para sondar sua situação. A resposta foi a mais animadora possível e apenas reiterou tudo o que a diretoria esperava do marfinense.
"Desde que surgiram essas conversas malucas por aí, entramos em contato com o Yaya. O próprio jogador nos disse que o sonho dele é encerrar a carreira no Brasil, país que ele é muito fã. E disse com todas as letras que ficou apaixonado pelo clube e que no Brasil só jogaria pelo Botafogo. A torcida o encantou, ele foi estudar nossa história e ficou apaixonado também", disse Montenegro ao UOL Esporte.
Movimento de vascaínos liga sinal de alerta
As "conversas malucas" citadas por Montenegro partiram do candidato a presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano. Ele realizou uma live na semana passada e prometeu a chegada de um craque que abalaria as estruturas de São Januário caso ele ganhasse as eleições.
O nome do jogador, no entanto, é mantido em sigilo. Porém, Fabio Cordella, empresário ligado a Leven Siano, deu algumas dicas de quem seria o jogador. Segundo ele, o atleta foi campeão na Espanha e Inglaterra, disputou três Copas do Mundo e tem origem africana.
A torcida do Vasco, então, deduziu que se tratava de Yaya Touré e criou grande movimentação na internet. A empolgação foi tanta que fez o intermediário da negociação com o Botafogo, Marcos Leite, se informar sobre o caso. Ele reagiu com deboche nas redes sociais.
A torcida do Vasco ainda espera a confirmação de Leven Siano, que poderia ter ocorrido na live dessa sexta-feira (8). O candidato, no entanto, cancelou o evento e explicou que a resposta ainda não havia chegado.
"Infelizmente não vou conseguir trazer a notícia tão esperada hoje [sexta]. Uma negociação desse porte, com uma estrela de primeira grandeza, envolve uma série de assuntos complexos e um contrato internacional. Não é fácil, são inúmeras conversas para chegar a um denominador comum. Porém, há detalhes que surgem no final, que fogem totalmente ao meu controle, que impedem o anúncio tão esperado. Minha parte foi feita para proteger os interesses do clube e até onde entendi que pudesse ir. Esperava estar com tudo resolvido e adiei a notícia até quando entendi que fosse suportável esperar. Espero que tudo se resolva o quanto antes, e vocês serão os primeiros a saber", disse, no Instagram.
A torcida do Vasco ficou bem empolgada com a possibilidade de ter Yaya Touré, mesmo que o nome não tenha sido confirmado pela chapa de Leven Siano. O fato é que as redes sociais na última semana foram invadidas por publicações sobre o assunto. O fim da história ainda não é conhecido, mas tudo caminha para ser uma grande novela mexicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.