Atlético-MG testa elenco e comissão técnica para preparar volta aos treinos
O Atlético-MG higienizou o centro de treinamentos e faz testes para detectar jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que podem ter contraído o novo coronavírus em meio à pandemia. O trabalho se iniciou na manhã de hoje (11) na Cidade do Galo e vai durar até o fim da tarde.
Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube mineiro, é quem se encarrega dos exames ao lados dos demais membros do departamento. Ele explica como é feito o retorno dos atletas à Cidade do Galo.
"Agora, pela manhã, realizamos os testes na comissão técnica e nos funcionários. No início da tarde, começaremos a avaliar também os nossos jogadores", afirmou o diretor, que também explicou os processos relativos aos testes:
"Nosso fluxo consiste em uma primeira barreira, na entrada do CT, onde todos preenchem um questionário, relatando possíveis sintomas, queixas, para que possamos conhecer um pouco melhor. Também é efetuada a medição da temperatura e, a partir de então, ele é encaminhado para a realização dos testes. Temos três colhedores que estão fazendo tanto o exame da secreção nasal, que nos permite identificar a presença do vírus, quanto o exame de sangue, que nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele".
A intenção do clube, neste momento, é preparar a volta gradativa às atividades. A diretoria informa que segue protocolos estabelecidos pela equipe médica e também respeita as recomendações das autoridades de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.