Ex-Palmeiras, volante explica volta aos treinos nos EUA durante pandemia
No dia 13 de março, o time americano F.C. Dallas suspendeu todas as suas atividades devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus e por determinação da Major League Soccer (MLS). Desde então, Thiago Santos, ex-volante do Palmeiras, se manteve em quarentena realizando exercícios físicos em casa sob orientação dos preparadores físicos do seu clube atual, FC Dallas.
"Eu não deixei de treinar, tentei sempre manter minha rotina. Em casa não foi fácil, ficamos limitados, mas fiz o melhor que pude nas condições que tive. Estou feliz em estar retornando aos poucos minha rotina", conta Thiago.
Com a volta do FC Dallas, na manhã de hoje (11), pelo menos seis times da Major League Soccer (MLS) estão de volta aos treinamentos. As franquias que também anunciaram a retomada dos treinamentos são o Atlanta United, o Inter Miami — clube de David Beckham —, o Houston Dynamo, o Orlando City e o Sporting Kansas City.
"A gente que está acostumado com uma rotina intensa de treinos e jogos estranhou muito toda essa mudança, mas no momento atual o mais importante era preservar a saúde de todos. Confesso que fiquei muito animado com o retorno aos treinos no gramado e, se Deus quiser, em breve aos jogos da liga, claro que com todas as precauções que forem necessárias", declarou.
O protocolo exige que todas as atividades sejam individuais e com distanciamento social. Além disso, os atletas não podem estacionar seus carros uns dos lados dos outros, devendo manter uma distância de uma vaga, e não podem compartilhar nenhum equipamento. Os jogadores medem a temperatura assim que chegam ao centro de treinamento de forma individual.
A MLS estuda um possível retorno em Junho, o Campeonato Americano foi paralisado após a realização da segunda rodada, no dia 8 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.