Uefa estuda cortar jogos e encurtar a Liga dos Campeões em 2021, diz jornal
A pandemia do novo coronavírus deixou o calendário futebolístico europeu de cabeça para baixo nos últimos meses. E o problema deve ser "arrastado" para a próxima temporada.
De acordo com o jornal The Times, a Uefa está estudando métodos para encurtar a próxima edição de seus dois principais torneios: a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
Como a atual edição deve "invadir" o calendário da próxima temporada - e há Eurocopa marcada para a metade do ano que vem -, a instituição que comanda o futebol europeu considera impossível manter os torneios nos padrões de hoje.
Uma das alternativas para encurtar as competições é o enxugamento da fase de eliminatórias - jogos realizados entre times que alcançaram, em seus torneios nacionais, as preliminares tanto da Liga dos Campeões quanto da Liga Europa.
Isto seria feito com a redução do número de jogos - atualmente, cada fase eliminatória conta com o modelo "ida e volta". Neste cenário, haveria somente um jogo (em campo neutro) para decidir quem avançaria.
Se isto não for possível, a outra solução, segundo o The Times, é simplesmente cancelar esta fase e priorizar as vagas para times de ligas com uma posição melhor no ranking geral. A Uefa considera até reembolsar financeiramente equipes que ficarem de fora nestas condições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.