Crise financeira atrapalha retorno de Pogba à Juventus, diz jornal
A crise financeira pela qual passa o futebol em razão da pandemia de coronavírus atrapalha os planos da Juventus de contratar Paul Pogba. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube italiano impôs um teto salarial de 9 milhões de euros (R$ 56,8 milhões na cotação atual) anuais para os atletas, menos do que ganha o francês.
Pogba recebe aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 94,7 milhões na cotação atual) por temporada no Manchester United. Na Europa, os jogadores têm salários pagos anualmente, em duas ou mais parcelas, ao contrário do Brasil onde os valores são pagos mês a mês.
O novo teto salarial do clube não atingirá jogadores que assinaram anteriormente por valores superiores, casos de Cristiano Ronaldo, Higuaín, Dybala, De Ligt, Ramsey e Rabiot.
Enquanto pensa numa forma de driblar a restrição orçamentária, a Juventus planeja oferecer dois jogadores como opção para persuadir o Manchester United a liberar Pogba. Rabiot e Ramsey podem deixar o clube numa eventual negociação.
Com 27 anos, Pogba disputou apenas oito jogos na atual temporada. Além da Juve, o Real Madrid também está disposto a investir na chegada dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.