Projeto no Rio pede volta de jogos no Maracanã em meio a veto de Witzel
Em Projeto de Lei (PL) apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), o deputado Jorge Fellipe Neto (PSD) propôs que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) seja autorizada a retomar com os jogos no Maracanã.
O texto determina que seja vedada a presença de público e sejam observadas obrigatoriamente as recomendações médicas para retorno ao futebol, documento este batizado de "Jogo Seguro" pela Ferj. A matéria será votada pelos demais deputados e, se aprovada, depende da sanção do governador Wilson Witzel
Será permitido ainda a transmissão das partidas, a critério dos clubes, por quaisquer meio de comunicação, tais como rádio, televisão e internet.
Ao passo que os parlamentares legislam sobre o retorno dos jogos, um hospital de campanha está montado ao lado do Maracanã. O estádio de atletismo Célio de Barros recebe centenas de leitos que auxiliam no combate ao coronavírus.
Witzel já se mostrou contrário aos jogos neste momento de alto risco de contágio. Flamengo e Vasco são favoráveis ao retorno, enquanto Fluminense e Botafogo estão na direção oposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.