Atlético-MG se acerta com Léo Sena, mas negócio com o Goiás segue parado
Resumo da notícia
- A queda de receitas durante a pandemia esfriou a negociação do Atlético-MG por Léo Sena
- O jogador, contudo, segue na mira do clube mineiro e até já deu aval para uma transferência
- O volante de 24 anos deve assinar por cinco temporadas na Cidade do Galo
- Ele já informou ao Goiás que não renovará o vínculo que se encerra em 31 de dezembro de 2020
A queda de receitas durante a pandemia do novo coronavírus esfriou a negociação do Atlético-MG por Léo Sena, meio-campista do Goiás. O jogador, contudo, segue na mira do clube mineiro e até já deu aval para uma transferência no mercado da bola. Ele deve assinar por cinco temporadas na Cidade do Galo.
O volante de 24 anos já informou à diretoria do Goiás que não deseja renovar o vínculo que se encerra em 31 de dezembro de 2020. O comunicado foi feito por meio de seu estafe e ocorreu em janeiro passado. Com a possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de julho, o atleta busca um novo desafio na carreira.
A possibilidade de trabalhar com Jorge Sampaoli e os moldes do contrato proposto, que tem duração de cinco temporadas, foram cruciais para a resposta positiva do meio-campista ao departamento de futebol liderado por Alexandre Mattos. Já há até um acerto salarial entre as partes. Porém, diretoria e estafe se negam a confirmar a situação por causa dos recentes problemas financeiros do clube, com dois meses de atrasos salariais. Outro empecilho é a falta de acordo entre Atlético e Goiás.
O Galo fez uma oferta um dia antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os goianos recusaram os números apresentados pelos mineiros e fizeram uma contraproposta. A diretoria atleticana ajustou o documento recebido e aguarda uma nova resposta do clube detentor dos direitos de Léo Sena.
Volante de origem, ele não teria grande concorrência na Cidade do Galo. Com a dispensa de Ramón Martínez e Zé Welison, o elenco comandado por Jorge Sampaoli conta com três nomes para a função: Gustavo Blanco, Jair e Allan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.